Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

18/03/2017

Redução de custos, preço e qualidade na energia distribuída é foco do novo Conselho Administrativo

    Com a presença de 93 associados e reforçando o compromisso de trabalhar focado na redução de custos, preço e qualidade na distribuição da energia elétrica, a Chapa 1, única inscrita, encabeçada por Francisco Niehues Neto, o Chico, foi eleita por unanimidade durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), realizada em terceira chamada, às 15 horas, no sábado, 18 de março, na Sede Social da Associação Cegero, no bairro Divina Providência.
      Além da eleição e posso da nova diretoria e membros dos conselhos, bem como dos delegados junto a Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), os sócios deliberaram e aprovaram o relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstração e deliberação de sobras e fixaram o pró-labore do presidente e cédula de presença para as reuniões dos membros que integram os conselhos Administrativo e Fiscal, bem como apresentado o plano de investimentos para 2017.
      Em relação ao pró-labore do presidente três propostas foram apresentadas: O valor de R$ 16.787,92, a mudança para 12 salários mínimos e mais décimo terceiro e férias e uma terceira sugestão que o valor recebido mensalmente fosse de 10 salários mínimos sem férias e décimo terceiro. Após, ser colocado em votação pelo presidente "Ad hoc", Matias Weber, a maioria dos sócios decidiu pela remuneração de 12 salários mínimos, com décimo terceiro e férias. Já a cédula de presença dos membros da diretoria e conselhos prevaleceu em 1 salário mínimo por reunião.
Outro assunto em evidência, durante a Assembleia, foi o processo de Regulação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na ocasião, os associados tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas e o Conselho Administrativo repassar as informações. O vice-presidente da Cegero, Eduardo Schlickmann Bianco, o Duda, explicou que a Cooperativa ainda não assinou o contrato com a Aneel e detalhou sobre qual a situação atual e o que poderá acontecer no futuro.
       Ao final da Assembleia Geral Ordinária da Cegero, o presidente Danilo Niehues, recebeu algumas homenagens ao deixar o cargo após uma trajetória de 32 anos, 7 meses e 24 dias (total de 11.914 dias), exercendo a função de presidente. Um vídeo foi passado e também uma placa de agradecimento foi entregue pelo funcionário Sérgio Bianco. A Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), através do presidente Nilson Pedro Pereira, presente na reunião, também fez uma homenagem em nome de todas as cooperativas federadas. O associado Sezefredo Philippi, em nome dos sócios, proferiu algumas palavras de agradecimento a Danilo Niehues e lembrou momentos de dificuldades passadas e superados ao longo dos anos pela Cegero.