Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

04/03/2020

Profissionais da educação elogiam Cegero pela iniciativa de promover capacitação

       “A iniciativa da Cegero ao investir recurso na capacitação dos profissionais da educação vai além da oportunidade de adquirir mais aprendizado, é algo para vida, uma contribuição ao ser humano que diariamente desenvolve sua função com as crianças e adolescentes que serão as futuras gerações". A declaração é de Cristiani Voss Schulz, Diretora Geral do Centro Educacional Professor Henrique Buss, da Rede Municipal de Ensino, sobre a iniciativa de Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) de realizar a capacitação para profissionais da educação vinculados às redes Estadual e Municipal de São Ludgero, com o renomado professor Ney Guimarães, abordando o tema “O paradigma da cooperação e relacionamento interpessoal”. Iniciou ontem, terça-feira, 3, e segue até amanhã, quinta-feira, 5, e é realizada na Sede Social da Associação Cegero.

       A opinião da diretora Cristiani é a mesma reforçada por muitos outros profissionais que já participaram da capacitação. O investimento faz parte do planejamento estratégico da Cegero de disseminar a importância da cooperação na comunidade. A capacitação tem o objetivo de oportunizar aos participantes o valor do paradigma da cooperação enquanto elemento fundamental para o bom andamento dos relacionamentos professor-professor, professor-aluno, aluno-aluno por meio de exposições, reflexões, vivências e dinâmicas de grupo na utilização da abordagem andragógica, fortalecendo o valor da parceria entre a escola e a cooperativa.

A capacitação está acontecendo nos três dias das 8 as 12 e das 13 às 17 horas e envolve aproximadamente 200 profissionais entre professores, diretores e coordenadores da área educacional da Escola de Educação Básica São Ludgero, Escola de Educação Básica Bom Retiro, Centro Educacional Professor Henrique Buss, Centro de Educação Infantil Divina Providência, Centro de Educação Infantil Irmã Stela, Centro de Educação Infantil Menino Deus e Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling.