Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

22/11/2023

Primeira edição do Projeto Aqualuz é concluída com sucesso

     Num evento realizado na Escola de Educação Básica São Ludgero, no período matutino, na segunda-feira, 6 de novembro, com a participação dos alunos do segundo ano do ensino médio e professores, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) concluíram a primeira edição do programa inovador Aqualuz (Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana), que tem o objetivo de trabalhar temas e atividades diversas voltados ao desenvolvimento sustentável da comunidade.
     O evento, que teve participação de representantes da Cegero e Samae, iniciou com apresentações teatrais realizadas pelos estudantes às 8 horas, utilizando de muita criatividade e abordando os temas “uso consciente de água e energia”. Logo em seguida, com o tema “Marcas da Imortalidade” o profissional de comunicação Albeneir Fraga, ministrou uma palestra motivacional no auditório da instituição. O encerramento aconteceu com um delicioso coffe break.
     O lançamento desse programa inovador aconteceu no dia 28 de fevereiro, também em evento realizado na Escola de Educação Básica São Ludgero. O programa teve um total de 10 encontros, um por mês. Entre os temas trabalhados estão recursos hídricos, energia elétrica, resíduos sólidos, meio ambiente, tratamento de água, tratamento de esgoto doméstico, rede pluvial, preservação e recuperação de matas e energias renováveis, bem como conceitos vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela ONU, além de aspectos vinculados a ISO14001.
     Além dos encontros, fez parte da primeira edição do programa Aqualuz, o investimento na instalação de um bebedouro e bancos às margens da rua Dona Gertrudes, bairro Divina Providência, após os participantes observarem a necessidade diante do grande número de caminhantes que transitam pelo local, diariamente. 
      A Cegero e o Samae possuem o compromisso de promover e sensibilizar a comunidade para as questões ambientais, sociais e sustentáveis visando obter uma melhor qualidade de vida aos munícipes e associados, bem como proteger o meio ambiente. Ambas as entidades acreditam que é possível promover o desenvolvimento de forma harmônica entre o homem e a natureza.