Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

27/09/2023

Inovar para capacitar: Centro de treinamento para eletricistas é construído pela Cegero

Com a finalidade de facilitar e ampliar os treinamentos e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas e de segurança dos colaboradores que desenvolvem serviços de construção, manutenção e operação de rede de distribuição, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) construiu um Centro de Treinamento (CT Cegero) nas proximidades da Sede Administrativa, no bairro Divina Providência. A primeira capacitação utilizando a estrutura foi durante a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2023).

 

A proposta de construção do Centro de Treinamento (CT) partiu da Comissão de Líderes, sendo executada pelos os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), composta pelos funcionários Juliano Mendes, Lucas Della Giustina, Matheus Schlickmann e Heleno Viel. Ao ser apresentada ao Conselho Administrativo foi aprovada e autorizada, prontamente.

 

Segundo o Eng. Eletricista e de Segurança do trabalho Lucas Della Giustina, supervisor de engenharia da Cegero e secretário da CIPA, gestão 2022/2023, o CT foi projetado para que fosse possível realizar simulações diversas de operações na rede e montagens de estruturas, incluindo a troca de transformadores, chaves seccionadoras, substituição de rede nua, cruzetas, rede compacta e multiplexada, iluminação pública entre outras.

 

O Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista, Adriano Maurici, informa que com o Centro de Treinamento oportuniza uma maior tranquilidade e facilidade para a realização de treinamentos com a equipe de redes de distribuição. “Ao longo dos anos nós utilizamos a estrutura do Parque onde funciona o CTG Beira Rio. Porém, as vezes não era possível pelo conflito de datas”, pontua.

 

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que a construção do Centro de treinamento está diretamente relacionada a um dos pilares da Cegero que é a segurança nos serviços prestados, e assim sendo, foi importantíssimo o investimento proposto. “O CT amplia os treinamentos e capacitações e como consequência os colaboradores estarão mais preparados para desenvolver suas funções com eficiência. É preciso lembrar do fator segurança. Equipe mais preparada, atua com mais segurança, e gera melhores resultados”, pontua.

 

O Centro de Treinamento conta com redes e vários postes. Saiba qual a estrutura para treinamentos e capacitações:


 1 – Estrutura N3 – Rede de Distribuição Área Urbana e Rural (final de rede)
2 – Estrutura N4 – Com Regulador
3 – Estrutura N1 – Com transformador trifásico
4 – Estrutura N1 – Rede Compacta
5 – Estrutura N3 – C3A - Transição rede convencional para compacta
6 – Estrutura C4 – Ancoragem
7 – Estrutura Passante C1H-M1 – Passante com suporte
8 – Estrutura C1A – Passante anti-balanço
9 -  Estrutura C3 – Estrutura ancoragem simples