Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

08/12/2023

Grande público marcou presença na abertura do Natal Show em São Ludgero.

     As famílias marcaram presença em grande número na Praça Daniel Bruning, sexta-feira, 24 de novembro, na abertura oficial do Natal Show em São Ludgero, uma parceria entre a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Gestão Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A programação segue com eventos no local nos dias 1º, 9, 15, 22, 23 e 24 de dezembro.


       Na sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 16 horas, iniciaram os passeios pelo centro e bairros da cidade com a “Caravana Natalina – Animatruck e Dim Dim Trem da Alegria” acompanhado de muita música e alegria. Logo após, às 20 horas, aconteceu a abertura oficial do Natal Show com apresentação do Coral Municipal Infanto-Juvenil composto por 23 vozes e participação do professor Juceli Loch com violão, fala das autoridades, acionamento da decoração e iluminação natalina, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças e chegada do Papai Noel em caravana com entrega da chave da cidade. A noite de abertura do Natal Show fechou com o show musical de Andrey Lagos a partir das 21h30min.


   O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, marcou presença na abertura oficial, representando a diretoria, conselheiros e colaboradores da Cooperativa. Na ocasião, disse que a parceria da Cegero no período natalino é de longa data e cumpre o que está estabelecido no sétimo princípio do cooperativismo.  “O princípio sétimo do cooperativismo diz que a Cegero precisa apresentar interesse pela comunidade. São Ludgero e seus habitantes merecem uma cidade bem iluminada para as festas de final de ano. Nós entregamos energia de qualidade praticando um dos menores preços do Brasil e participamos ativamente de ações junto à comunidade. Agradeço à nossa equipe pelo belo trabalho realizado na parte de instalações e colocações de figuras natalinas”, enfatiza. 


     A programação segue no dia 1º de dezembro, sexta-feira, às 20 horas, com as apresentações culturais “Grupo Violeiros” e “Grupo Incessarte”, às 20h30min com a encenação “Teatro de Natal” apresentada por moradores do bairro Santo Antônio e a partir das 21h30min apresentação musical.


    No dia 9 de dezembro, sábado, às 20 horas, acontecem apresentações do “Coral Municipal Infantil de São Ludgero”, “Coral Municipal Adulto de São Ludgero” e “Coral da Catedral de Tubarão”. E, a partir das 21h30min, apresentação musical.


     Para o dia 15 de dezembro, sexta-feira, acontecerá às 20 horas o Festival de Dança “Magia Inclusiva de Natal”, com os alunos da Apae de São Ludgero e região. Logo após, às 21h30min, acontece show musical “Voz e Violão” com Rafael Becker.


     No dia 22 de dezembro, sexta-feira, a programação inicia às 19 horas com o show musical “Cowboys da Wizard”, às 20h30min será anunciado o resultado do concurso “Luzes de Natal 2023” com premiação em dinheiro que soma R$11.100,00, o sorteio da promoção "Natal Show" da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com R$15.000,00 em vale compras e, logo após, às 21h30min, show musical com a Banda Plaza.
     E nos dias 23 e 24 de dezembro, o Papai Noel ao som de músicas natalinas, estará circulando nos bairros, praças e lojas, uma ação em parceria com empresas, lojistas e entidades da cidade.


    Durante todos os dias dos eventos, que tem por local, com uma tenda coberta na Avenida Henrique Buss, somado à praça Daniel Bruning, das 17 às 22 horas, haverá parque infantil com brinquedos infláveis, passeio pelo centro e bairros com a “Caravana Dim Dim Trem da Alegria” e serviços de gastronomia e bebidas. É importante ressaltar que os brinquedos infláveis serão totalmente gratuitos. Já para realizar o passeio no Trem da Alegria os vales deverão ser retirados nas lojas participantes da promoção “Natal Show”.