Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

25/05/2018

Funcionários de Cooperativas passam por treinamento sobre mudanças em normas técnicas

    Foi realizado no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), nos dias 15 e 16 de maio, treinamento com funcionários de cooperativas da região com a finalidade de repassar informações sobre procedimentos técnicos e de segurança em duas normas da Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina (Fecoerusc).
     Gustavo Leepkaen Dassi, da Inovarum Gestão e Treinamentos, apresentou mudanças que em breve serão implantadas referente a Feco-D-03 que estabelece requisitos mínimos indispensáveis para as instalações elétricas das unidades consumidoras alimentadas em Alta Tensão (AT) e Feco-G-03 que envolve requisitos para conexão mini e micro geradores no sistema de distribuição de energia.
O treinamento faz parte de um total de 9 encontros para o ano de 2018 envolvendo funcionários de cooperativas da região. A ação é desenvolvida pela Fecoerusc, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e apoio das cooperativas, a exemplo da Cegero.
      O Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Maurici, informa que o próximo treinamento está previsto para o dia 6 de junho. “A Federação possui Normas que são seguidas pelas Cooperativas filiadas e sempre que as mesmas são atualizadas, torna-se indispensável o treinamento dos eletricistas da Cegero, para que os mesmos possam utilizá-las nos serviços diários, com habilidade e segurança”, explica Maurici.