Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

16/03/2020

Estão suspensas as palestras que aconteceriam nas Redes Municipal e Estadual com Ney Guimarães

    Estão suspensas as palestras que aconteceriam para pais e as famílias dos alunos que frequentam as Redes Municipal e Estadual de Ensino em São Ludgero nos dias 17, 18 e 19 de março com o renomado professor Ney Guimarães. A decisão foi conjunta entre a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Secretaria Municipal de Educação, e direções das instituições de ensino tendo como objetivo minimizar riscos em relação ao Coronavírus. Novas datas serão agendadas.

      As três palestras seriam ministradas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Com o tema “Pais e escola: uma parceria necessária” no dia 17 de março, às 19h30min, terça-feira, o evento seria direcionado aos pais e familiares de alunos que frequentam o Centro Educacional Professor Henrique Buss. Já no dia 18, quarta-feira, com o tema "O papel da família na educação das crianças", no mesmo horário, seria a vez de todos os pais ou responsáveis por alunos que frequentam a Educação Infantil da Rede Municipal formada pelas instituições Divina Providência, Menino Deus, Irmã Stella, Dom Gregório Warmeling e extensão que funciona na Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, marcarem presença. E, no dia 19, quinta-feira, mesmo horário, 19h30min, com o tema “Pais e escola: uma parceria necessária” a vez seria dos pais e familiares de alunos das escolas da Rede Estadual, Escola de Educação Básica São Ludgero (Colegião) e Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, participarem.

       Segundo o Ministério da Saúde o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do Coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19). Os primeiros Coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. Os Coronavírus mais comuns que infectam humanos são o Alpha Coronavírus 229E e NL63 e Beta Coronavírus OC43, HKU1.