Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

22/08/2017

Conselho Administrativo define percentual de 11,50% de reajuste na tarifa da energia elétrica

   Após muito cálculo e análise dos números pela equipe técnica os membros do Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), se reuniram na noite de ontem segunda-feira, dia 21 de agosto, e definiram pelo percentual de 11,50% de reajuste na tarifa da energia elétrica que começa a valer a partir de hoje, terça-feira, 22 de agosto.
   O reajuste só não foi maior devido a vários ajustes que foram e estão sendo feitos pelo novo Conselho Administrativo que tomou posse no mês de março. “Num primeiro momento repassaremos somente 11,50%. Acompanharemos mensalmente o resultado da cooperativa e se houver necessidade poderá haver mais um pequeno reajuste”, explica o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico. Ele lembra que o aumento na compra da energia das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) foi de 19,33% e de que a decisão levou em conta o momento econômico difícil que passam as famílias e as empresas.
   Também ficou definido na reunião que a Cegero trabalhará no sentido de obter um pequeno resultado operacional, transferindo esses ganhos a todos os associados. “Portanto, assim se cumpre o objetivo traçado, que é o de fornecer energia ao menor preço possível e com qualidade”, ressalta o presidente Chico. O pedido é para que os associados consumam energia elétrica de forma racional.