Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

21/06/2023

Cegero segue investindo em orientação profissional e novas lideranças

A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), por meio do Comitê de Cooperativismo, realiza mais uma edição do projeto ‘Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças’. Este é o terceiro ano que o projeto é realizado e conta com a participação de 120 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica São Ludgero.


O projeto contempla cinco módulos que abordam os temas: cooperativismo, sustentabilidade, responsabilidade, liderança, carreira profissional, projeto de vida e mercado de trabalho. Ao final, são aplicados testes de orientação profissional e devolutivas individuais e um debate com profissionais de possuem carreiras promissoras. Os 120 alunos são divididos em duas turmas, vespertino e noturno, com seis encontros programados. O primeiro encontro aconteceu no dia 8 de maio e o último encontro está previsto para o dia 31 de julho.


Com o desenvolvimento do projeto, o coordenador do Comitê de Cooperativismo da Cegero, Flávio Schlickmann, acredita que além de contribuir com os jovens que estão entrando no mercado de trabalho, existe importante contribuição nos projetos de vida de forma geral. “A outra contribuição é que mantém viva a filosofia do cooperativismo e seus benefícios à comunidade”, pontua.


Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o projeto anual envolvendo os jovens é um investimento para que a comunidade tenha futuras gerações com responsabilidade, espírito de cooperar e ativos na vida comunitária. “É um projeto que pensa no futuro da Cegero e da sociedade como um todo”, resume.