Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

24/11/2022

Cegero promove bate-papo esclarecedor entre alunos e profissionais consolidados no mercado que atuam

      Uma experiência profunda e esclarecedora. Foi assim o resultado do bate-papo promovido pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), entre alunos do 3º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica São Ludgero, que integraram a segunda edição do projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças”, na noite do dia 21 de novembro, no Auditório Danilo Niehues, com os profissionais consolidados no mercado que atuam Lucas Corrêa, Edu Debiasi e Flávio Schlickmann. A mediação foi da psicóloga Andréia Junkes da Cunha.


        Lucas Corrêa, Sócio da Jalmec Usinagens e Diretor Secretário da Associação Comercial Industrial de Orleans (Acio), Edu Debiasi, Sócio da Nexa Brand, e Flávio Schlickmann, Coordenador de Administração e Regulação da Cegero e Professor do Unibave, compartilharam com os alunos os êxitos, as superações, dificuldades, os sentimentos em relação às suas histórias profissionais. Além disso, compartilharam experiências pessoais sobre a forma que administraram o lado profissional com o familiar. Os alunos tiveram a liberdade de fazer as perguntas que entenderam importantes, sanar dúvidas e ainda teve a participação da psicóloga Andréia interagindo e fazendo algumas pontuações e observações.


     O segundo ano do projeto, que foi implantado pelo Comitê de Cooperativismo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero, aconteceu em cinco etapas e envolveu 164 alunos. Na primeira etapa, os alunos foram divididos em três turmas nos dias 20, 23 e 27 de junho e foram abordados os temas cooperativismo, sustentabilidade e responsabilidade. Na segunda etapa, foram abordados os temas orientação profissional e de carreira: mercado de trabalho atual, fatores ocultos que influenciam a escolha profissional e o que deve ser levado em conta na escolha profissional. Já no terceiro módulo, foram elaborados os projetos de vida e a aplicação do teste vocacional. Na quarta etapa foram realizadas as devolutivas individuais.  Andréia Junkes da Cunha, psicóloga da Fusia Desenvolvimento, foi a profissional que executou a segunda edição do projeto junto aos alunos. E, por último, para fechar a segunda edição do projeto, o bate-papo com profissionais consolidados no mercado que atuam, oportunizaram uma troca de experiência importante a todos os participantes.