Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

28/09/2021

Cegero inicia projeto de orientação profissional com foco na formação de novas lideranças.

O Comitê de Cooperativismo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero, iniciou o projeto ‘Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças’, para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica São Ludgero, no mês de setembro.

 

O projeto acontece em três etapas e envolve 132 alunos. A primeira etapa, dividida em três turmas, foi realizada nos dias 14, 20 e 27 de setembro. No primeiro módulo, são abordados os temas cooperativismo, liderança, sustentabilidade e responsabilidade. No segundo módulo, os temas são: mercado de trabalho atual, carreira profissional e projeto de vida. Por fim, no terceiro módulo, são realizadas as aplicações de testes de orientação profissional e devolutivas individuais. Andréia Junkes da Cunha, psicóloga, da Litz Consultoria e Treinamento, é a profissional que está executando o projeto junto aos alunos.

 

Segundo o coordenador do Comitê de Cooperativismo da Cegero, Flávio Schlickmann, o projeto tem dois objetivos principais: promover a orientação profissional desses jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e na vida acadêmica, de modo a auxiliá-los em seu projeto de vida e promover a formação de novas lideranças cooperativistas, bem como o pertencimento à Cegero, de modo a manter vivo, entre os mais jovens, a filosofia do Cooperativismo e a importância da Cegero na comunidade. “Por meio desse projeto, estamos oportunizando que esses jovens compreendam um pouco mais sobre as possíveis áreas de atuação profissional, que eles podem seguir, além de intensificar a educação cooperativista que gera ótimos resultados à comunidade, se bem realizada”, enfatiza.

 

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o projeto é um dos principais desenvolvidos pela Cegero no âmbito do Cooperativismo, por entender a importância de se investir no desenvolvimento dos jovens e deverá ser realizado anualmente. “A sustentabilidade da Cegero e sua continuidade depende da força e do conhecimento dos mais jovens, em especial do interesse dos mesmos em manter vivo o espírito do Cooperativismo na sociedade”, pontua o presidente.