Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

13/07/2021

Cegero doa 3.185 testes rápidos ao município de São Ludgero no primeiro semestre de 2021

Com o objetivo de continuar auxiliando no enfrentamento ao Covid-19, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), no primeiro semestre de 2021, investiu R$ 111.296,00 na compra de 3.185 testes rápidos e fez a doação à Secretaria de Saúde de São Ludgero. 


Dos 3.185 testes doados, 2.805 são testes do antígeno (do cotonete – que identificam a doença no início da contaminação) e 380 testes que identificam os anticorpos IgG e IgM (através da coleta de sangue). Em 2020 a Cooperativa já tinha feito a doação de 850 de testes à Secretaria de Saúde e também a doação de uma centrífuga digital para realização dos testes com soro e assim ter um alcance mais preciso nos resultados.


Ao falar sobre a decisão tomada pelo Conselho de Administração de investir na compra de testes e doá-los à Secretaria de Saúde, o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, lembra que é nas dificuldades que o espírito cooperativista deve entrar em ação e completa reforçando que o sétimo princípio cooperativista defende justamente o interesse pela comunidade. “É mais uma demonstração prática da importância da Cegero para comunidade e de sua participação ativa e transparente na cooperação e melhoria de vida dos cooperados”, enfatiza o presidente. 


A enfermeira Greice Lessa, responsável pelo Centro de Triagem Coronavírus de São Ludgero, reforça que a iniciativa contribuiu de forma significativa para maior agilidade no diagnóstico e tratamento dos pacientes contaminados. Já a Secretária de Saúde de São Ludgero, Nilva Schlickmann Pickler, agradece as doações recebidas da Cegero. “A Cegero é uma grande parceira da saúde de São Ludgero e só temos que agradecer em nome das famílias”, enfatiza. Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça a participação da Cegero de várias formas no desenvolvimento da cidade. “Ao Conselho de Administração da Cegero o nosso obrigado pela parceria e cooperação para juntos superarmos os desafios e oportunizarmos mais qualidade de vida às pessoas e desenvolvimento organizado da cidade”.