Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

17/10/2018

CEGERO da início ao seu Planejamento Estratégico objetivando estar entre as melhores do Brasil

          Ter um plano de ação alinhado ao negócio da Cooperativa, dando continuidade a eficiente e competitiva distribuição de energia elétrica às pessoas físicas e jurídicas que buscam melhoria na qualidade de vida e na geração de riqueza. É com este foco que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (CEGERO) iniciou a elaboração do seu Planejamento Estratégico. Os primeiros Workshops aconteceram com os membros do Conselho Administrativo e também com líderes dos principais processos relacionados ao negócio da Cooperativa. Trabalhos esses, que serão ampliados nos próximos meses a todos os 37 funcionários.

        O trabalho iniciado na noite de segunda-feira, 15 de outubro, segue durante os próximos meses e contará com o acompanhamento do instrutor Alexsandro H. Silveira, da Assessoria Eficaz. É a primeira vez na história da Cooperativa que um Planejamento Estratégico é contruido de maneira formal e sistematizada, através de modernas ferramentas de gestão, visando a concretização da sua missão, visão e valores, bem como análise detalhada dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, e consequente formulação de objetivos e melhorias estratégicas.

        O presidente da CEGERO, Francisco Niehues Neto, visualiza que o Planejamento Estratégico será de extrema importância para traçar às diretrizes da Cooperativa nessa nova fase que se iniciará com a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Um Planejamento Estratégico bem definido e claro para todos, sejam eles conselheiros, colaboradores, associados e consumidores, irá oportunizar que a CEGERO demonstre, de maneira transparente, o caminho que está seguindo bem como os objetivos desejados”, ressalta o presidente. E completa dizendo que o atual Conselho Administrativo quer que a atuação da CEGERO seja cada vez mais profissional no mercado, em busca da excelência na gestão. “Para isso, planejar e traçar estratégias, com a finalidade de alcançar nossos objetivos, é fundamental”, pontua. Ele completa dizendo que esse planejamento, paralelamente, visa atender também as exigências da Aneel, no que compete a certificação ISO 9001.

 

Saiba o que já ficou definido no Planejamento Estratégico:

 

Missão – Distribuir energia elétrica a associados e consumidores, proporcionando qualidade de vida e geração de riqueza, com qualidade, confiabilidade e competitividade, sob a ótica dos princípios do cooperativismo.
Visão – Estar entre as três melhores cooperativas de energia elétrica do Brasil em termos de qualidade, confiabilidade, competitividade e cooperativismo, visando assim, o desenvolvimento econômico e social dos associados, consumidores e colaboradores.
Competências Essenciais: Pessoas – capacitadas, motivadas e organizadas; Processos – mapeados e executados de maneira alinhada; Produto – com qualidade, confiabilidade e competitividade.
Valores – Cooperação em todas as atividades; Interesse pelo desenvolvimento da comunidade; Respeito as pessoas; Excelência na prestação de serviços; Isonomia nas decisões; Transparência; Ética; Respeito ao Meio Ambiente.