Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

28/11/2023

Cegero conclui a 3ª edição do Projeto de Orientação Profissional

 

      Com a participação dos profissionais consolidados no mercado Franckli D. Libanio (Engenheiro de Produção e Gerente Industrial da Strawplast), Júlia Pickler (Pedagoga e Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero) e Lucas Corrêa (Administrador, Sócio da Jallmec Usinagens e Diretor Secretário da Associação Comercial e Industrial de Orleans - ACIO), com mediação da psicóloga Andréia J. da Cunha, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), por meio do Comitê de Cooperativismo, concluiu a terceira edição do projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças” no dia 27 de novembro, a partir das 19 horas, no Auditório Danilo Niehues, com um bate-papo sobre profissões.

      O projeto em 2023, que iniciou no dia 8 de maio com o primeiro encontro, contou com a participação de 120 alunos do 3º ano do ensino médio, da Escola de Educação Básica São Ludgero, que integra a rede estadual de ensino, divididos em duas turmas, vespertino e noturno e contemplou cinco módulos que abordaram os temas: cooperativismo, sustentabilidade, responsabilidade, liderança, carreira profissional, projeto de vida e mercado de trabalho. Ao final, foram aplicados testes de orientação profissional e devolutivas individuais e para encerrar a edição no dia 27 de novembro aconteceu o debate com profissionais que possuem carreiras promissoras.

        Entre os benefícios do projeto estão: oportunizar aos jovens descobrirem o potencial de liderança, intervindo na realidade de sua vida e de sua comunidade, colocando-os como personagens principais de suas decisões e escolhas e, consequentemente ampliando a sua atuação e o impacto que causam ao mundo. Além disso, prepararem para terem capacidade de exercer a liderança, serem pessoas mais articuladas, participativas e atuantes de forma geral.

        Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o projeto é um investimento da Cooperativa para que as futuras gerações tenham mais responsabilidade, espírito de cooperar e que sejam pessoas ativas na vida comunitária. “É um projeto que estimula e prepara as futuras gerações”, resume.

        O projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças” iniciou em 2021 com a participação de 132 alunos e, em 2022, foi realizada a segunda edição com a participação de 164 estudantes do 3º ano do ensino médio.