Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

12/03/2024

Assembleias Gerais Ordinárias da Cegero serão realizadas no dia 22 de março

 

     As Assembleias Gerais da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) e da Associação Social e Recreativa Cegero (Associação Cegero) acontecerão no dia 22 de março, a partir das 18h30min, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa. O presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, reforça a importância da participação dos associados em relação à deliberação e votação referente aos resultados econômicos, financeiros, patrimoniais, aspectos técnicos e administrativos de 2023 e investimentos para 2024.

      A primeira Assembleia Geral Ordinária será a da Associação Social e Recreativa Cegero, em seguida será a da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero e, por último, a da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero.

      Serão apresentadas, durante as ordens do dia das assembleias, para deliberação dos associados: relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstração das sobras ou perdas apuradas, destinação das sobras apuradas ou rateio de perdas, fixação do pró-labore do presidente e cédula de presença para as reuniões do Conselho Fiscal e de Administração. No caso específico da Cegero e Cegero GD, serão apresentados o plano de investimentos para 2024 e também acontecerá a eleição e posse dos novos membros para o Conselho Fiscal.

       No caso específico da Cegero GD, será solicitada autorização aos associados para que o Conselho de Administração celebre contrato mútuo, de empréstimo, com a Cegero, oportunizando a viabilização da implantação de uma linha de distribuição de 138 kV em parceria com a Cerbranorte, conectando a Cegero ao sistema de transmissão na Subestação Tubarão Sul, no município de Treze de Maio.

       Para exercer o direito ao voto, o associado deve apresentar documento que o identifique com fotografia e estar rigorosamente em dia com suas obrigações junto à Cooperativa. As pessoas jurídicas associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar contrato social e última alteração contratual ou ata devidamente registrados para comprovação do representante legal. As entidades associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar livro de atas ou estatuto social, devidamente registrados, para comprovação do representante legal. Não será permitida a votação por procuração.

       O presidente das Cooperativas e da Associação, Francisco Niehues Neto, o Chico, lembra que é nas assembleias que os associados ficam sabendo da real situação das cooperativas e da associação, conhecem detalhadamente as ações, sanam dúvidas e tem um conhecimento mais aprofundado de forma geral das gestões. “Além disso, eles exercem o direito legítimo nas aprovações e nas tomadas de decisões”, enfatiza.

      Todos os relatórios de gestão estarão disponíveis na sede das Cooperativas e Associação e no site www.cegero.coop.br/assembleias a partir do dia 12 de março.

      O Auditório Danilo Niehues está localizado na Sede Administrativa da Cegero, na rua Dona Gertrudes, nº 1.775, bairro Divina Providência, em São Ludgero.