Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

21/02/2024

Cegero realiza com sucesso a quinta edição do projeto “Educadores Transformadores”.

      A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), com êxito, realizou a quinta edição do projeto “Educadores Transformadores”, que teve o tema “Inteligência Emocional”, ministrado pelo educador Guilherme Cechelero, no Auditório Danilo Niehues, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. 

 

      O evento realizado anualmente tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). No dia 5 de fevereiro, a participação foi dos professores e gestores da rede estadual de ensino. E, nos dias 6 e 7 de fevereiro, os profissionais da rede municipal de ensino. 

 

     O projeto “Educadores Transformadores” foi implantado no ano de 2020 e prevê um encontro durante a semana do planejamento pedagógico para todas as escolas públicas do município de São Ludgero. Já ministraram palestras por meio do projeto outros nomes renomados, a exemplo de Ney Guimarães e Ainor Francisco Lotério.

 

     Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o projeto é um compromisso da Cegero em promover a educação como ferramenta de transformação social. “A realização do projeto além de atender um dos princípios cooperativistas, oportuniza aos profissionais novos conhecimentos, reflexões e aperfeiçoamentos no desenvolvimento das pessoas”, pontua o presidente.